Arraiá da Secretaria de Desenvolvimento Social reúne famílias em Areal

Arraia-desenvolvimento-social-19-1.jpg

Confraternização contou com a participação de pessoas de diversas idades.

A Prefeitura de Areal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação, realizou um “arraiá” para reunir os moradores atendidos por programas e projetos da secretaria. A festa foi realizada na tarde da última terça-feira (24) e contou com a participação de grupos atendidos pelo CRAS, CREAS, Casa do Idoso, Leão XIII e programas sociais do município.

A confraternização contou com pessoas de diversas idades e, inclusive, famílias inteiras que se divertiram com brincadeiras, danças e puderam aproveitar as comidas típicas das tradicionais festas julinas. Para a tarde ficar completa, a festa teve apresentação da Camerata de Violões sob regência do professor Marcelo.

O secretário de Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação, Carlos Henrique Fagundes, recebeu todos os participantes e parabenizou as equipes pelo empenho para a realização da festa. O prefeito de Areal, Flávio Bravo, também esteve presente e ressaltou a importância de eventos como este que contribuem com a socialização. “Essas pessoas passam grande parte do ano juntas, em atividades desenvolvidas pela Secretaria, e se tornam uma verdadeira família. Nesta festa, pudemos reunir pessoas atendidas por diversos equipamentos que o município oferece para um momento de confraternização”, comentou o prefeito.

Na ocasião, também aconteceu a entrega de kits gratuitos de TV digital para os moradores que têm direito. A entrega, que está sendo realizada desde o início da semana mediante agendamento, é realizada em parceria com a Seja Digital, entidade responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Em Areal serão distribuídos mais de 2.000 kits.

Também participaram da festa junto com a população o vice-prefeito e secretário de Saúde, Celso Silvestre, a secretária de Educação, Cultura, Esportes e Eventos, Ione da Silva Oliveira, e os vereadores Gutinho, Dedeu e Luis da Papelaria.