Areal terá Dia D de vacinação contra febre amarela no Shopping da Ilha

vacina-areal-diad.jpg

Município imunizou aproximadamente 2.000 pessoas nas ações realizadas em janeiro e fevereiro

No próximo sábado, 3 de março, a Prefeitura de Areal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza a ação do Dia D de vacinação contra febre amarela no centro de imunização do Shopping da Ilha, de 8h às 16h. A Secretaria de Saúde solicita que a população leve o cartão SUS e o cartão de vacinação e informa, ainda, que todas as pessoas que já se vacinaram contra febre amarela estão imunes e não necessitam de outras doses.

Assim como Areal, diversos outros municípios realizam ações na mesma data para que o Estado do Rio atinja o objetivo de imunizar cerca de 14 milhões de pessoas em todo o território fluminense. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, já foram aplicadas cerca de nove milhões de doses até o momento.

Em Areal, as estratégias desenvolvidas para vacinação em todos os bairros e na área rural do município nos meses de janeiro e fevereiro vacinaram 1.944 pessoas. No total, o município já conta com aproximadamente 9.000 pessoas imunizadas segundo dados da Secretaria de Saúde.

A febre amarela é uma doença que pode levar à morte e a vacina é a única forma eficaz e segura de prevenção. Quem ainda não tomou a vacina deve evitar áreas de risco, como matas, e devem ser imunizadas o mais breve possível. Além disso, o uso de repelentes, telas e roupas que cubram o corpo contribuem com a proteção contra a picada do mosquito transmissor.

One thought on “Areal terá Dia D de vacinação contra febre amarela no Shopping da Ilha”

1. parabens pelo artigo, me ajudou muito