Areal recebe Unidade Móvel de Tomografia Computadorizada

Rio Imagem - ASCOM AREAL 01
Os exames serão realizados até o dia 13 de dezembro, beneficiando moradores de vários municípios.

Na sexta-feira (28), o município de Areal recebeu a Unidade Móvel de Tomografia Computadorizada do Estado do Rio de Janeiro. Instalada no centro da cidade, ao lado da Secretaria de Serviços Públicos, a unidade funcionará até o dia 13 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, e aos sábados das 7h30 às 15h.

Os moradores dos municípios de São José do Vale do Rio Preto, Paraíba do Sul, Comendador Levy Gasparian, Três Rios e Sapucaia também serão beneficiados com o serviço. É a primeira vez que Areal recebe essa unidade móvel do Rio Imagem, que visa atender a demanda de exames de imagem, como a tomografia, diminuindo as filas de espera, agilizando o atendimento dos pacientes.

De acordo com o prefeito Flávio Magdalena Bravo, a instalação dessa unidade móvel em Areal é resultado da parceria com o Governo do Estado, junto com a secretaria Municipal de Saúde e já traz benefícios para a população arealense. “Hoje, como gestor do município, fico feliz em pouco tempo ter um resultado positivo na questão da saúde da população, trazendo melhorias e um serviço de qualidade”. O prefeito ainda destaca que para o próximo ano, a cidade receberá as unidades móveis de mamografia e ressonância magnética.

Para realizar o agendamento dos exames, o paciente deve entregar o pedido médico na Secretaria de Saúde de sua cidade, que encaminhará um documento com as demandas para o serviço. O beneficiado será informado sobre a data, hora e local do procedimento. Quem tem celular recebe estas informações via mensagem telefônica até 48 horas antes do dia marcado. Os resultados são entregues de 10 a 15 dias úteis na secretaria municipal, que fica responsável por encaminhar o exame.

O secretário de Saúde de Areal, Wanderley Cordeiro Gatto, destaca a importância desse atendimento e a qualidade do serviço prestado através da unidade móvel de tomografia computadorizada. Ele também elogia a iniciativa do prefeito Flávio Magdalena Bravo, ao realizar a parceria com o Governo do Estado ao trazer serviços como esse para o município.