Areal participou hoje da Caminhada Down em Petrópolis

caminhada-down-capa.jpg

Hoje (24/03) pelo final da manhã, Areal participou da caminhada Down em Petrópolis, motivo desta é a conscientização para a inclusão na sociedade. Nossos grandes representantes da Escola de Educação Especial Edmur Polito, “Serginho e Guilherme”, estiveram abrilhantando o evento e sendo responsáveis diretamente a levantarem a bandeira da causa em nossa cidade.
O Dia Internacional da Síndrome de Down é celebrado anualmente em 21 de março. A data tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da luta pelos direitos igualitários, o seu bem-estar e a inclusão das pessoas com Down na sociedade. A Síndrome de Down não é uma doença, mas sim uma mutação do material genético humano, presente em todas as raças. Os motivos para a ocorrência da Síndrome de Down ainda são desconhecidos, mas o que se sabe é que começa na gestação, quando as células do embrião são formadas com 47 cromossomos, sendo que o normal seriam 46 cromossomos.
O Exmo. Prefeito Flávio Bravo solicitou ao Secretário de Estado de Educação Ilmo. Sr.: Pedro Fernandes a possibilidade de concessão da casa ao lado da Escola Edmur, para ampliar atenção que merecem todos os nossos especiais! Prefeitura, trabalhando sempre!