Areal Participa de Audiência Pública na Alerj, Para Fins de Cadastramento no Mapa do Turismo Nacional.

capa-2.jpg

Ontem (02/04), na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro estiveram representando o Prefeito Flávio Bravo os secretários: Bruno Evaristo do Meio Ambiente e Rozália Carneiro de Fazenda e Turismo, para debaterem junto ao Deputado Estadual Welberth Rezende, a situação dos municípios do Estado do Rio de Janeiro quanto ao atendimento dos requisitos para a versão 2019 do Mapa do Turismo Brasileiro.
O nome denominado para a área turística da nossa região é “Caminhos Coloniais”, uma alusão por ser tratar na época da Colonização o Caminho mais próximo por onde era trazido todo ouro das Minas Gerais. Os municípios que farão parte são: Areal, Comendador Levy Gasparian, Três Rios, São José do Vale do Rio Preto e Sapucaia, podendo integrar mais municípios. A boa notícia é que até junho Areal estará cadastrado, e dentro das normas documentais, o município está em dia. Sendo assim em médio prazo será criada uma identidade cultural, com isso receber verbas da União para atender as demandas fomentando e fortalecendo o turismo em nossa cidade. Prefeitura de Areal, trabalhando Sempre.