Areal mobiliza a população para o Dia do Desafio

Dia-do-desafio-Areal-11.jpg

Atividades gratuitas aconteceram durante todo o dia no município

A Prefeitura de Areal, por meio da Secretaria de Educação, Esportes, Cultura e Eventos, em parceria com o Sesc RJ, promoveu nesta quarta-feira (30) atividades físicas e esportivas gratuitas como parte do Dia do Desafio, uma campanha mundial de promoção da saúde e do bem-estar.

As atividades tiveram início bem cedo, às 8h30, e aconteceram durante todo o dia na Praça do Ringue. A população pode aproveitar as aulas de yoga, alongamento e zumba ministradas pelos professores Priscila Vilela e Leonardo Teixeira. O Dia do Desafio é a maior campanha de incentivo à prática de esporte e atividade física do mundo, contando com a participação de diversas cidades de mais de 20 países.

A campanha pede que, nesta data, pessoas saiam por, pelo menos, 15 minutos da rotina para realização de alguma atividade física. Cabe às Prefeituras envolvidas mobilizar a população para uma “disputa” saudável com outros municípios. Segundo o Sesc Rio, a iniciativa busca mudar o cenário atual do país que, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), tem 62,1% dos brasileiros com 15 anos ou mais que não praticam qualquer esporte ou atividade física.

As atividades em Areal foram acompanhadas de perto pela diretora de Cultura, Thais Carvalho, pelo assessor João Marcos e pelo vereador Luis da Papelaria.