Areal lança Programa de Coleta Seletiva em parceria com INEA

aaaaaaa
Na próxima terça-feira (11), a prefeitura de Areal promoverá o evento de lançamento do Programa Municipal de Coleta Seletiva Solidária que acontece a partir das 9 horas na Praça Presidente Castelo Branco, no Centro. O objetivo do programa é sensibilizar a população para a importância da coleta seletiva, fazendo separação dos recicláveis na fonte.

O evento contará com a participação do prefeito Flávio Magdalena Bravo, do secretário de Meio Ambiente Juvenal de Souza Brasil Neto, além da equipe do Programa Coleta Seletiva Solidária e dos catadores da cooperativa local, que serão beneficiados com a implantação da coleta seletiva.

Durante o lançamento, haverá apresentação da Banda da Escola Joaquim Vital Vieira; tendas da Secretaria de Saúde com aferição de pressão e glicemia e da Secretaria do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), com oficinas de reaproveitamento; exposição de artesanato de materiais recicláveis; exposição de trabalhos sobre reciclagem dos alunos da rede municipal de ensino, além de peça de teatro do Sesc.

O município é assessorado pelo Programa Coleta Seletiva Solidária do Inea desde abril de 2013 e vai dar início a uma nova etapa na melhoria da gestão de resíduos do município. Para isso, é necessária a sensibilização e adesão da população ao programa, através da separação dos materiais recicláveis em suas casas e disposição correta dos resíduos de acordo com os dias estabelecidos para cada coleta: regular e seletiva.

Assim, com a participação e colaboração de todos. Areal avança na gestão de resíduos com a inclusão socioprodutiva de materiais recicláveis, conforme estabelecido pela Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Fonte: Jornal Entre Rios