Areal inicia vacinação de idosos a partir de 90 anos.

A Prefeitura Municipal de Areal, através da Secretaria de Saúde, inicia a partir de amanhã (03/02) a vacinação de idosos a partir de 90 anos. Seguindo as recomendações da Secretaria Estadual de Saúde, a Prefeitura disponibilizará 160 doses da vacina Astrazeneca para continuação da vacinação dos profissionais de saúde e dos idosos.
O modo da vacinação será volante, a equipe da secretaria de saúde irá até a casa do imunizado, não é necessário sair de casa, os idosos acima de 90 anos já foram identificados, não é necessário realizar o agendamento.
Conforme divulgamos anteriormente, a vacinação iria começar com idosos acima de 85 anos, porém, o quantitativo de doses recebidas até o momento pelo município é insuficiente para contemplar essa faixa etária, não teremos doses suficientes para vacinação de todos, ficando os idosos de 85 anos a 89 anos para a próxima etapa do plano municipal de vacinação.
Prefeitura Municipal de Areal