Areal é a PRIMEIRA cidade da região a avaliar o perfil Sorológico de indivíduos infectados por COVID junto à FIOCRUZ – Fundação Oswaldo Cruz.

159628184_3865669300139122_7295473658272589730_o.jpg
Na última segunda-feira foi iniciado o Projeto de Pesquisa “Estudo do perfil sorológico de indivíduos com COVID-19 na cidade de Areal”, sendo coordenado pela Drª Karen Soares e pelo Professor Antônio Treva, ambos pesquisadores da FIOCRUZ.
O estudo está sendo realizado no Centro de Triagem na Afonsina, onde os pacientes são convidados a participar da pesquisa.
A Prefeitura Municipal de Areal junto a Secretaria de Saúde apontam como primordial as ações de reconhecimento do avanço da doença de forma precoce, o que oportuna para que se consiga adotar e intensificar as ações apropriadas de enfrentamento da doença para que os casos não se agravem e evoluam para internações conforme temos visto no cenário nacional atual.
Prefeitura Municipal de Areal