Areal celebra dia da Consciência Negra com várias atrações para a população

Zumbi 01

Na quinta-feira (20), o município de Areal receberá diversas atrações em comemoração ao dia da Consciência Negra (data em homenagem a morte de Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares). O evento, que começa a partir das 18h, na Rua da Cultura, é uma realização da Prefeitura de Areal e da secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Eventos. O Show Cultural é gratuito e aberto ao público.

De acordo com o secretário de Educação, Cultura, Esportes e Eventos, Delicélio Costa de Andrade, o Show Cultural tem por objetivo valorizar a cultura local, através de bandas, roda de capoeira e atividades de conscientização a respeito do dia da Consciência Negra. “Uma cultura tão importante como essa precisa ser incentivada, divulgada em toda a comunidade arealense. É fundamental explicar e valorizar os motivos para tal festa. A expectativa é de que o público possa apreciar a cultura local, através das atividades que serão realizadas”, destaca o secretário.

Além disso, a secretaria de Serviços Públicos informa que, a partir do dia 19 até o dia 21, o trânsito na Avenida Amaral Peixoto (Rua da Cultural) ficará interditado devido ao evento a ser realizado na quinta-feira (20). A rua ficará fechada durante esses dias devido à montagem e organização das atividades para o Show Cultural.

Confira abaixo a programação completa:

18h – Roda de Capoeira com o grupo “Mestre Bayano”

20h – Show com a banda Skarcéu

21h – Show com a banda João Luiz e Banda