Alunos participam da quarta edição dos Jogos Estudantis Municipais de Areal

JEM-Areal-2018-9.jpg

Evento teve competições de crianças e jovens com idades entre 11 e 17 anos.

A Prefeitura de Areal, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Eventos, realizou a quarta edição dos Jogos Estudantis Municipais, que reuniram alunos de diversas escolas do município para a prática de esportes e atividades.

No dia 14 de agosto, o JEM teve competições de tênis de mesa e xadrez realizadas na E.M. Joaquim Vital Vieira. Entre os dias 15 e 17, a Associação Atlética Arealense foi palco das competições de futsal, voleibol, handebol e queimada. As partidas foram disputadas em quatro categorias: A (11 e 12 anos); B (13 e 14 anos); C (15 e 16 anos) e D (17 anos).

A secretária de Educação, Esportes, Cultura e Eventos, Ione da Silva Oliveira, destaca que o esporte cria valores importantes para a vida. “Mais que medalhas, a prática do esporte deixa crianças e jovens no caminho do bem, ensina a ganhar e perder. A união entre esporte e educação deve ser o caminho para um futuro melhor de nossos alunos”, afirma.

O prefeito Flávio Bravo acrescenta que a união dos setores na mesma secretaria é positiva para o desenvolvimento de programas e ações direcionadas aos alunos e parabeniza todos os envolvidos no sucesso da edição. O JEM teve a participação e colaboração da equipe da Secretaria, de diretoras escolares, professores, direção da AAA, Guarda Municipal e Secretaria de Serviços Públicos.