Alunos do CML de Areal realizam projeto sobre países da Copa do Mundo

Festa-Centro-Municipal-de-Linguas-Areal-6.jpeg

Turmas de inglês e espanhol apresentaram comidas, danças e informações sobre os países.

O Centro Municipal de Línguas de Areal realizou, no dia 19 de junho, o evento “The World Cup Project 2018”. No clima da Copa do Mundo, que reúne equipes de 32 países de todas as partes do mundo e ganha destaque durante um mês em rodas de bate-papos e na mídia em geral, os alunos dos cursos de inglês e espanhol puderam desenvolver trabalhos e apresentações para ampliar ainda mais o conhecimento sobre os países.

No evento proposto pelo CML, os mais de 560 alunos matriculados foram divididos, de acordo com cada turma, para apresentação de informações diversas sobre a cultura, a história e as tradições de cada país. As crianças das turmas “kids” foram responsáveis pela apresentação de trabalhos relacionados ao Brasil, enquanto os demais países foram sorteados para as outras turmas.

A diretora do CML, Graciana Saldanha da Costa, ressaltou a importância do apoio e envolvimento de toda a equipe da unidade e dos alunos. “O objetivo principal foi conhecer, valorizar e respeitar a cultura de cada país participante da Copa do Mundo FIFA 2018. O projeto oportunizou aos alunos um momento cultural de interação e aquisição de conhecimentos”, afirmou.

Os alunos prepararam comidas típicas e apresentaram danças características de cada país. O prefeito Flávio Bravo parabenizou todos os envolvidos na realização do projeto e destacou a importância da atividade na formação dos alunos. O CML proporciona o ensino de idiomas gratuito para a população.