Alunos da rede municipal participam do PROERD

Proerd1.jpg

Proerd2
A Secretaria de Educação em parceria com a Polícia Militar do Estado Rio de Janeiro formou no dia 15 de julho, diversos alunos de diferentes escolas públicas da rede municipal de ensino que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD)

Durante seis meses a PMERJ ofereceu aulas ensinando os alunos a dizerem “Não” quando alguém lhes oferecerem drogas. A cerimônia de formatura aconteceu no Sociedade Esportiva Gaby, no Centro de Areal.

O programa Educacional de Resistência às drogas PROERD é a adaptação brasileira do programa norte -americano Drug Abuse Resistence Education surgido em 1983. O programa foi implementado em 1992, pela Polícia Militar do estado do Rio de Janeiro, e hoje é adotado em todo o Brasil