Agricultura de Areal promove cursos técnicos

Ciro Banhato (Técnico em Agricultura), Carlison Souza (Presidente do Sindicato Rural), Ronan Márcio (Secretário de Serviço Público, Transporte e Agricultura) e Samuel Sanseverino (Coordenador de Agricultura) – (da esquerda para a direita)

Na terça-feira, dia 14/03,  a equipe da Agricultura de Areal recebeu a visita do Presidente do Sindicato Rural de Paraíba do Sul, o Sr. Carlison Costa de Souza. O sindicato representa o Sistema FAERJ – a qual faz parte o SENAR Rio ( Serviço Nacional de Aprendizagem Rural ).

Eles reafirmaram a parceria do município com o mesmo e continuará realizando cursos gratuitos de capacitação para os produtores locais.
Já foram realizados os seguintes cursos:

• Operador de Roçadeira
  • Operador de Moto Serra
  • Operador de Micro Tratores
  • Sistemas de Produção e Pastagens para Bovinocultura de leite
  • Eco Terapia, entre outros

Esse ano a intenção é a realização de pelo menos mais quatro cursos, entre os já citados, haverá também o curso mais esperado, o curso de Operador de Retro Escavadeira, sendo que no dia 24, 25 e 26 deste mês acontecerá o curso de Operador de Roçadeira na propriedade Santa Fé, no Morro Grande e nos dia 05, 06 e 07 de Abril ,na mesma propriedade, o curso de Operador de Moto Serra com VAGAS LIMITADAS!

Maiores informações para quem queira participar, procurar a Coordenadoria de Agricultura da Prefeitura Municipal de Areal e se inscrever.