Ações realizadas em Areal são apresentadas na Conferência Green Rio

Areal-participa-do-Green-Rio-2.jpeg

Políticas públicas para o desenvolvimento da produção de orgânicos foi tema da apresentação

As políticas públicas desenvolvidas nos últimos anos em Areal com foco no desenvolvimento e incentivo aos produtores orgânicos foram tema de uma roda de debates na sétima edição do Green Rio / Green Latin America, evento realizado na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, entre os dias 24 e 26 de maio.

Na mesa de debates, os participantes puderam conhecer ações colocadas em prática no governo do prefeito Flávio Bravo, como a feira de produtos de Areal, o projeto de criação do mercado do produtor, cursos de capacitação em parceria com o Senar, criação da lei municipal para introdução dos alimentos orgânicos na merenda escolar e apoio para a criação e desenvolvimento da associação de produtores orgânicos de Areal.

As informações foram apresentadas pelo diretor de Agricultura, Samuel Sanseverino, e pelo técnico da Prefeitura, Ciro Banhato, que representaram o prefeito na ocasião. A roda de debate ainda contou com a presença do secretário especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário do Ministério, Jefferson Coriteac, e da delegada federal de Agricultura Familiar, Danielle Barros. Representando a Câmara Municipal, esteve presente o vereador Gutinho Bernardes.

O secretário foi presenteado com uma cesta de produtos orgânicos do Sítio dos Sonhos, que teve sua história apresentada a partir das experiência dos proprietários, Daniel e Clara, que lutam com outros produtores locais para que Areal seja a primeira cidade totalmente orgânica do Estado.

O prefeito Flávio Bravo destaca que o convite para a participação no evento, que tem alcance internacional, representa os avanços do município em relação aos orgânicos e mostra que Areal está no caminho certo para tornar-se referência estadual e nacional na área.