Desenvolvido pela Controladoria-Geral da União (CGU), o FalaBR é a plataforma integrada nacional de ouvidoria e acesso à informação. Ele é resultado da junção dos sistemas e-Sic e e-Ouv, ferramentas essenciais para o cumprimento da Lei de Acesso à Informação (nº 12.527/2011) e para o cumprimento do Código de Defesa dos Usuários de Serviços Públicos (Lei nº 13.460/2017).
A integração dos dois sistemas abre caminho para novas funcionalidades que facilitarão a vida dos cidadãos e dos gestores em todos os níveis de governo, tais como melhorias no tratamento de manifestações, cadastros de usuários mais modernos e interfaces mais amigáveis.

Aviso: O login para cidadãos no Fala.BR será sempre o e-mail. 

Manual do Fala.BR – Guia do Usuário

Esse manual tem como objetivo orientar os cidadãos que utilizam o Fala.BR – Módulo Acesso à Informação, ferramenta que substituiu o Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC), a partir de 31 de agosto de 2020. Saiba como registrar pedidos de acesso à informação, acompanhar o cumprimento do prazo de resposta, consultar as respostas recebidas, entrar com recursos, apresentar reclamações, entre outras ações.

Login e Registrar Pedido de Acesso à Informação
Consultar Pedido de Acesso à Informação
Registrar Recurso

Relatórios do Fala.BR – Areal/RJ

Relatório Plataforma FALA.BR – 01/2022 (Mês de Adesão – FalaBR)
Relatório Plataforma FALA.BR – 02/2022 (sem registro)
Relatório Plataforma FALA.BR – 03/2022 – clique aqui
Relatório Plataforma FALA.BR – 04/2022 – clique aqui
Relatório Plataforma FALA.BR – 05/2022 (A ser incluído)
Relatório Plataforma FALA.BR – 06/2022 (A ser incluído)
Relatório Plataforma FALA.BR – 07/2022 (A ser incluído)
Relatório Plataforma FALA.BR – 08/2022 (A ser incluído)
Relatório Plataforma FALA.BR – 09/2022 (A ser incluído)
Relatório Plataforma FALA.BR – 10/2022 (A ser incluído)
Relatório Plataforma FALA.BR – 11/2022 (A ser incluído)
Relatório Plataforma FALA.BR -12 /2022 (A ser incluído)