A Prefeitura Municipal de Areal celebra 2 anos de convênio com a Fiperj

WhatsApp-Image-2017-03-09-at-14.38.49kl.jpg

A Prefeitura Municipal de Areal celebra 2 anos de convênio com a Fiperj (Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro), em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos, Transporte e Agricultura, sob a direção do Secretário Ronan Marcio da Silva , o Coordenador de Agricultura Samuel Sanseverino e o Técnico em Agricultura Ciro Banhato Soares.

Samuel Sanseverino, Ciro Banhato e Ronan M. da Silva (da esquerda para a direita)

Em 2 anos de convênio foram realizados mais de 32 cadastros de propriedades capacitadas para exploração do pescado e mais de 60 visitas técnicas realizadas, uma parceria que trouxe vários benefícios aos produtores do nosso município.

Foi feita também a visita à sede da Fiperj na cidade de Rio das Flores, onde levamos mais de 35 produtores para aprimorar e conhecer novas técnicas de produção.

Unidade de Produção de Peixes de Rio das Flores

Foi realizado um curso de beneficiamento de pescado para as merendeiras da rede pública de Areal.

Houve a participação na Feira de Produtos de Areal, com a presença do Prefeito do município de Areal, o Sr. Flávio Bravo. Foi dada assistência técnica na realização de mais de 8 projetos de revitalização e a construção do tanque de produção com a máquina escavadeira hidráulica, entre outras realizações.

A Prefeitura Municipal Areal já está encaminhando ofício para prorrogação do convênio para continuar ampliando e ajudando os produtores do município.