A Gestão do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família em Areal, comprometida a população socialmente vulnerável no território, teve participação por meio de 4 Técnicas Municipais na 5º Turma do Workshop para Entrevistadores dos Formulários do Cadastro Único, promovido pela Coordenação Estadual do Cadastro Único e Programa Bolsa Família, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.

159455523_3876324755740243_3975877758349009566_n.jpg
O conteúdo aplicado está pautado no material de capacitação para Entrevistadores dos Formulários do Cadastro Único do Ministério da Cidadania, e foi elaborado considerando a urgência que as novas equipes municipais apresentam para que todos os entrevistadores recebam instruções quanto aos conceitos do Cadastro Único, abordagem e posturas para a realização das entrevistas com as famílias e para o preenchimento correto dos formulários do Cadastro Único, com vistas a evidenciar as reais condições de cada família.
O correto preenchimento do Cadastro Único tem implicação direta sobre o recebimento dos benefícios social a exemplo do Programa Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica, Isenção para o ENEM, Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS), ID Jovem entre outros.
Assim, a Gestão em Areal vem no esforço de aperfeiçoar a equipe municipal de modo, comprometida de consolidar uma rede de proteção e promoção social, que busca garantir os direitos de cidadania para toda a população arealense, mas principalmente para sua parcela mais vulnerável.
Secretaria de Desenvolvimento Social
Prefeitura Municipal de Areal