23º Encontro do Grupo de Capoeira Raiz – Areal – RJ.

01-17.jpg

Ontem (26/05), aconteceu nas dependências da Escola Municipalizada Joaquim Vital Vieira, o 23º Encontro do Grupo de Capoeira Raiz, onde reuniu capoeiristas de todo Estado do Rio de Janeiro. Neste evento aconteceu o “batizado” de Contra Mestre ao Arealense Wesley (Veza).
Prestigiaram o Evento o Vereador Marcelo Pipa, o Prefeito Flávio Bravo e o Diretor de Serviços Público Marquinhos (Reco).
A capoeira é o único esporte que traz consigo também uma bagagem da nossa história e uma memória viva de nossa cultura afro brasileira. Em clima de descontração foi servido uma deliciosa feijoada, atletas e simpatizantes, foram agraciados com a presença do Presidente da FECRJ (Federação Estadual de Capoeira do Rio de Janeiro) Mestre “Garnisé”.
Hoje nas escolas municipais existem 3 unidades com aulas de capoeira, o Prefeito Flávio Bravo entendendo que o esporte e a cultura preenchem uma lacuna importante na formação do cidadão crítico, solicita ao Secretário Municipal de Educação para que possa ser ampliado à todas as unidades escolares. Prefeitura Municipal de Areal, trabalhando sempre!