Areal começa nova etapa de exames à partir de abril

foto01-consorcio.jpg

Neste sábado, dia 30 de Março de 2019, foi realizada a Assembleia Geral Ordinária do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Centro Sul Fluminense no Município de Miguel Pereira. Estiveram presentes, a Secretária Municipal de Saúde, Sr.ª Marcia Paraizo e o Coordenador de Administração Hospitalar Flávio de Pádua, representando o Exmo. Prefeito Flávio Bravo.
O CIS-CS/RJ (Consórcio Intermunicipal – Centro Sul) foi criado em junho de 1998 e tem como principais objetivos a busca em conjunto de soluções para os principais problemas de saúde, estabelecendo ações prioritárias voltadas para a melhoria da qualidade da assistência e dos serviços de saúde na região, além do fortalecimento da regionalização entre os municípios consorciados.
Compõem o CIS-CS/RJ os municípios de Paraíba do Sul, Comendador Levy Gasparian, Engenheiro Paulo de Frontin, Mendes, Miguel Pereira, Paracambi, Areal, Paty do Alferes, São José do Vale do Rio Preto, Sapucaia, Três Rios e Vassouras.
Reunião foi apresentada proposta para novos credenciamentos de clínicas com exames e consultas para ofertar a região tais como: Mamografia Digital, Eletroneuromiografia, Eletroencefalograma, Raio X Digital, Exames Cardiológicos, MAPA, Holter, Consultas Especializadas e Unidade Móvel que realiza 200 exames em qualquer local estabelecido pelos municípios.
O município de Areal agora poderá contar com esses novos serviços para atender melhor sua população dentro da sua região. O Prefeito Flávio Bravo também, como uma pessoa nascida e criada nesta cidade, tem sua preocupação em manter dentro do quadro que se encontra o país, uma saúde de melhor qualidade possível através de toda equipe de funcionários lotados na Secretaria Municipal de Saúde. Prefeitura, trabalhando sempre!