V Conferência Municipal de Educação

Foto-58-capa.jpg

A Prefeitura Municipal de Areal junto a Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Eventos realizaram a Conferência de Educação que ocorreu no dia 23/08 nas dependências da Escola Municipalizada CIEP 24 de Novembro sob. a direção da Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Eventos.

A V Conferência Municipal teve como tema a 1ª avaliação do plano municipal de educação.

Foi dada a abertura dos trabalhos compondo a mesa pelas seguintes autoridades: o Prefeito do Município Flávio Bravo, a Secretária de Educação, Cultura, Esportes e Eventos a Prof. Ione da Silva Oliveira, a Secretária de Fazenda Rozália Carneiro, o Secretário de Governo Marcos André Lima Nogueira, o Vereador Gutinho Bernades, a Vereadora Vanessa Santinon e a Presidente do Conselho Municipal de Educação Carla Maria Araújo Mello.

Apos compor a mesa houve a execução do Hino Nacional, em seguida o Hino do Município, a Secretária Ione da Silva Oliveira declarou aberta a V Conferência Municipal de Educação.

Também estiveram presentes a Diretora de Cultura Thais Carvalho, o Coordenador de Esporte Cláudio Lourenço e a Secretária de Controle Interno Elis Verônica Fontaine dos Reis.

Fizeram uso da palavra, a Secretária Ione da Silva Oliveira, a Presidente do Conselho Carla Maria Araújo Mello e o Prefeito Flávio Bravo.

Logo depois a mesa ser desfeita foi lido o regimento interno pela Orientadora Pedagógica Prof. Suzane Nunes Bernardes e colocado em votação.

Convidada a fazer uso da palavra a representante do SASE (Secretaria de Articulação do Sistema de Ensino) e atual Secretária de Educação do Município de Comendador Levi Gasparian Ana Paula Oliveira. Dando início a apresentação do relatório de Monitoramento, foram chamados os coordenadores dos temas, a Prof. Flávia Mendes da Silva, a Prof. Luciana Rocha de Couto Paschoal, a Prof. Roseli Domingos de Lima e o Prof. Anselmo Rodrigues Teixeira.

Houve um intervalo para o almoço e logo em seguida foi dado prosseguimento aos trabalhos.

A Secretária de Controle Interno Elis Verônica Fontaine dos Reis foi convidada a falar sobre Valorização Profissional, novas datas para futuros encontros foram firmadas pela coordenação.

Finalizando a V Conferência Municipal de Educação, a Escola de Dança Anna’s Guimarães fizeram duas apresentações.