Semana da Cultura e suas atividades

A Prefeitura Municipal de Areal, junto a Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Eventos, durante toda semana realizou atividades educativas nas escolas, dando continuidade as atividades da Semana da Cultura. As Escolas Municipais, Joaquim Vital Vieira, Augusto César da Costa, Antônia Marinho, Renato Féo e o Colégio Estadual Mariano Procópio participaram em conjunto com a Diretoria de Cultura oferendo Palestras aos alunos que retribuíram com atenção e interesse, deixando os idealizadores com um senso de dever cumprido, na sexta-feira ocorreu um concurso de poesia e sarau, o Vereador Luiz da Papelaria acompanhou todas as palestras como grande incentivador já que a lei da criação da Semana da Cultura é de sua autoria.

De forma incansável a Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Eventos através da Diretora de Cultura Thais Carvalho e do Coordenador de Esportes Cláudio Lourenço acompanharam todas as atividades.

No último sábado a noite, a programação que seria na Rua da Cultura foi transferida para o Ciep 429 devido ao mal tempo. Entre apresentações locais, as meninas do estúdio Ana Guimarães e aos alunos do Ciep 429, aos músicos Marcos André , João Luiz Carvalho e banda, a Camerata Arealense de Violões encerrou a Semana da Cultura. Estiveram presentes no evento a Dep. Federal Cristiane Brasil (PTB), o Dep. Estadual Marcus Vinícius Neskau (PTB) (que fez o pedido da música Pescador de Ilusões), o Prefeito Flávio Bravo, representando o Ministro de Cultura, o Sr. Júlio Canelinha, a Secretária de Educação, Cultura, Esportes e Eventos Ione Da Silva Oliveira, o Secretário de Obras Ronan Márcio da Silva, o Secretário de Serviços Públicos Márcio Lima, a Secretária da Fazenda e Planejamento Rozalia Carneiro, o Secretário de Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação Marco Antônio Ribeiro, o Secretário de Administração Luiz Antônio Martins Moraes, Diretora da Comissão de Licitação e Contratos Monalisa Braga, a Diretora de Cultura Thaís de Carvalho, o Diretor Executivo Antônio Sérgio Gandra, o Diretor de Agricultura Samuel Sanseverino, o Coordenador de Esportes Cláudio Lourenço, os Vereadores Luis da Papelaria, Vanessa Santinon e Duga.

A Cultura, seja música, artes plásticas, dança, teatro, cinema e etc deve ser valorizada.