Produtores rurais de Areal estão perto de receber recursos do programa Rio Rural

Areal_reuniao_Rio_Rural.jpeg

Reunião realizada com chefe regional da Emater-Rio marcou a fase de liberação dos projetos

Na última terça-feira (16), representantes do poder público de Areal e produtores rurais do município participaram de reunião com o chefe regional da Emater-Rio, Luiz Antônio Ferreira, para tratar da liberação dos recursos do programa Rio Rural, que beneficiará 42 produtores com valores entre R$ 7.000 e R$ 10 mil por meio do Banco Mundial para serem investidos em melhorias nas propriedades.

O projeto da Secretaria Estadual de Agricultura, realizado por meio da Emater-Rio, é referência internacional e já contempla Areal há dois anos, período em que o prefeito, Flávio Bravo, e o diretor de agricultura, Samuel Sanseverino, atuam na busca constante por melhorias para a qualidade de vida e da renda das famílias arealenses. De acordo com o diretor de agricultura do município, foram realizadas mais de 30 reuniões com os produtores locais nos últimos quatro meses para definições importantes sobre o programa.

Por também ser produtor rural e conhecer as dificuldades de crescimento sem incentivo do poder público, uma vez que não havia qualquer apoio no município antes de sua gestão, o prefeito, Flávio Bravo participou de diversas reuniões na capital com o secretário de Estado, Christino Áureo, Jair Bittencourt e a presidente da Emater, Stella Romanos, para o desenvolvimento do projeto. A liberação dos recursos vai, além de movimentar a produção rural, aquecer a economia arealense, uma vez que os recursos devem ser gastos no próprio município.