Produtores de Areal serão beneficiados com investimentos do Rio Rural

Prefeitura-de-Areal_Emater_Rio-Rural-1.jpeg

Município receberá investimento de aproximadamente R$ 400 mil.

Na última semana, o prefeito de Areal, Flávio Bravo, e o diretor de agricultura do município, Samuel Sanseverino, participaram de uma reunião em busca da liberação de recursos do programa Rio Rural com Antônio Emílio Santos e Stella Romanos, da Emater Rio. O município foi contemplado com o programa para duas microbacias, a do Rio da Boa Esperança e a do Rio Fagundes, e receberá o investimento de aproximadamente R$ 400 mil. Com isso, 40 produtores rurais das localidades receberão incentivos por meio do programa.

O prefeito destaca que o programa será positivo não apenas para os produtores, mas para todo o município. “Os investimentos que os produtores recebem devem ser utilizados no próprio município. Por isso vamos ter uma aquecimento da economia local a partir do programa”, comenta Flávio Bravo.

O Rio Rural é um programa de desenvolvimento sustentável em microbacias hidrográficas realizado pela Secretaria de Agricultura e Pecuária do Estado do Rio (Seapec) que tem como objetivo principal a promoção da autogestão dos recursos naturais por comunidades rurais através de práticas sustentáveis. É o maior programa de agricultura do Estado e tem financiamento do Banco Mundial.

Há dois anos, Areal recebeu, também por meio do programa, o projeto Estradas da Produção, com recuperação de estradas vicinais, e realizou o censo rural das duas bacias contempladas. Agora, também receberá mais uma vez o Estradas da Produção e, ainda, a criação de um tanque para expansão da produção de leite.