Procurador de Areal tem ensaio publicado em livro da ANPM

livro-tributos-municipais-em-debate-1.jpg

Obra coletiva tem textos de procuradores de diversos municípios convidados a contribuírem com a construção de um país mais justo do ponto de vista tributário

O advogado Roberto Wagner Lima Nogueira, procurador de Areal, está na obra coletiva “Tributos Municipais em Debate”, organizada pela Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ANPM), com o ensaio “Atualizando o tema quantificação da base de cálculo no IPTU e no ITBI”.

Segundo o procurador, que é mestre em Direito Tributário e professor de Direito Financeiro e Tributário da Universidade Católica de Petrópolis, a advocacia pública e o direito financeiro e tributário ganharam evidência no cenário nacional após os episódios da Operação Lava Jato e seus desdobramentos, enfatizando a verdadeira importância do justo gasto público do tributo arrecadado de todos cidadãos brasileiros.

“A ANPM, com rara sensibilidade, soube captar este momento e conclamou todos nós, procuradores municipais, a contribuírem cientificamente para a construção de um país mais justo do ponto de vista tributário. Este livro não poderia ser mais oportuno, não só para academia mas, sobretudo, para o cotidiano dos procuradores municipais efetivos que são, no seio da administração, os verdadeiros guardiões do ‘interesse público primário’ na sempre feliz expressão do professor italiano Renato Alessi”, analisa Roberto Wagner Lima Nogueira.