Prefeitura Municipal de Areal realiza Festival de Inverno – Parte 2

SEXTA-FEIRA

Na última sexta-feira a tarde, a Escola de Educação Especial Dr. Edmur Polito, juntamente com os Artesãos de Areal fizeram uma exposição dos seus trabalhos na Praça Iedo Fiuza, verdadeiros artistas, cada um com sua particularidade e técnica, deram seu melhor e trouxeram a exposição de produtos dignos de observância. Parabéns aos artesãos e alunos da Escola de Educação Especial Dr. Edmur Polito.

A noite de sexta ficou por conta da leitura! A Blogueira Stephany, que administra as redes sociais com nome de Stebookaholic transformou a praça de alimentação do Shopping da Ilha em uma sala de bate papo sobre livros, aguçando aos presentes a se habituar a leitura porque “ler é ser”. Ela também contou um pouco da sua história e como entrou no mundo da leitura, inspirando assim o público presente.

Também tivemos o cantor João Luiz e Banda, com um som eclético, fechando a noite de sexta feira.

SÁBADO

Uma lenda bem difundida diz que o desporto surgiu de uma jogada irregular do futebol (Football Association), na qual um jogador do colégio de Rugby, situado na cidade inglesa com o mesmo nome, em Warwickshire, de nome William Webb Ellis, teria pego a bola do jogo com as mãos e seguido com ela até a linha de fundo.

Ocorreu no sábado pela manhã, o jogo com a participação de time de Rugby de Três Rios, cidade vizinha. Essa modalidade vem crescendo no Brasil a cada dia.

A Parti das 18hs, começou um show de talentos no Festival de Inverno! O cantor Paulo Aielo sobe ao palco com seu violão de forma tranquila e dá seu recado, a Banda Capitu por sua vez trás músicas de reflexão agradando aos presentes.

A música instrumental não poderia ficar para trás, Dou Gumury e Priori trouxeram um som limpo como de uma gravação, mas tudo ao vivo, impressionou, podíamos ver no rosto dos amigos e familiares a expressão de satisfação e orgulho!!!

Chega a vez do cantor Jiló, com um jeito descontraído de voz aveludada, o cantor interage com o público e canta músicais de gosto inquestionável.

Para encerrar a noite e o Festival de Inverno, a Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Eventos, trás direto do palco do The Voice Brasil, para o palco do Festival de Inverno de Areal o cantor Gabriel Silva, esbanjando simpatia, talento nato, o cantor deixa sua marca no palco do Festival mostrando o que é domínio de palco, interpretação vocal tanto nacional como internacional, extensão vocal acavalar, ritmo e swing. Não houve quem não se rendesse ao trabalho artístico de Gabriel Silva.

Estiveram presentes: o Prefeito Flavio Bravo, o Chefe de Gabinete Mauro Cortasio, os vereadores Gutinho Bernades, Luiz da Papelaria e Vanessa Santinon, Secretários, Diretores, Coordenadores e Assessores Municipais estavam lá, vários funcionários públicos prestigiaram o evento.