Prefeitura Municipal de Areal e Secretaria de Saúde disponibiliza especialistas em rede pública através da Policlínica Municipal Manoel José Soares

Em sua estrutura a policlínica conta com uma equipe de 21 funcionários. Estes são: especialistas, administração, atendentes, serviços gerais e motorista.

* 02 PEDIATRAS

* 02 CARDIOLOGISTAS

* 02 GINECOLOGISTAS/OBSTETRICÍA

* 01 NEUROLOGISTA/PEDIATRA

* 01 NEUROLOGISTA

* 01 DERMATOLOGISTA

* 01 PSIQUIATRA

* 03 FISIOTERAPEUTAS

* 01 COORDENADOR

* 01 AUXILIAR DE ESCRITÓRIO

* 01 ATENDENTE

* 01 RECEPCIONISTA

* 01 SERVIÇOS GERAIS

* 01 MOTORISTA

* 02 PSICÓLOGOS

Em um levantamento feito, a policlínica realizou aproximadamente mais de 7.950 mil atendimentos no ano de 2016, hoje após sete meses da continuidade da gestão do prefeito Flávio Bravo, já foram realizados mais de 5.786 mil atendimentos, mesmo em crise Nacional o Município de Areal tem mantido com seriedade os anseios e necessidade da população, tem sido prioridade para o prefeito Flávio Bravo a Saúde de Areal.

Entre os 92 municípios do Estado do Rio de Janeiro a Cidade de Areal vem se destacando no atendimento de fisioterapia domiciliar, quando não existe a possibilidade do paciente se locomover até a unidade, a coordenação, na pessoa do Sr. João Paulo Abreu, encaminha um fisioterapeuta a casa do paciente para os procedimentos necessários, em casos de locomoção não tendo como o paciente chegar ate a unidade, a Prefeitura Municipal de Areal disponibiliza um carro para busca e levar os pacientes em suas residencias, hoje cada fisioterapeuta atende em média quarenta pacientes por semana.