Prefeitura de Areal divulga cronograma de vacinação contra febre amarela

febre-amarela.jpg

A Prefeitura de Areal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, organizou um cronograma para vacinação contra a febre amarela com o objetivo de proteger a população e garantir acesso facilitado às vacinas. A ação terá início no dia 15 de janeiro na Unidade de Saúde do Gaby.

A febre amarela é uma doença grave que pode levar à morte e a vacina é a única forma eficaz e segura de prevenção. Quem ainda não tomou a vacina deve evitar áreas de risco, como matas, e devem ser imunizadas o mais breve possível. Além disso, o uso de repelentes, telas e roupas que cubram o corpo contribuem com a proteção contra a picada do mosquito transmissor.

As unidades de saúde funcionarão para a vacinação de 9h às 15h e podem ser imunizados aqueles que não tomaram a vacina e estão na faixa etária entre nove meses e 59 anos, 11 meses e 29 dias. No caso dos idosos com mais de 60 anos é preciso avaliação médica. Quem já tomou a dose da vacina contra a febre amarela tem imunidade para a vida toda. Não podem tomar a vacina pacientes imunodeprimidos ou em tratamento contra o câncer, alérgicos ao ovo, gestantes e lactantes.

Cronograma de vacinação

Unidade de Saúde Gaby – 15 e 16 de janeiro

Unidade de Saúde Delícia – 17 e 18 de janeiro

Unidade de Saúde Amazonas – 19 e 22 de janeiro

Unidade de Saúde Fazenda Velha – 23 e 24 de janeiro

Unidade de Saúde Cedro – 25 e 26 de janeiro

Unidade de Saúde Boa Esperança – 31 de janeiro

Unidade de Saúde Alberto Torres – 1 e 2 de fevereiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *