Prefeito de Areal participa de reunião do Consórcio Intermunicipal de Saúde

Reuniao_consorcio_intermunicipal_de_Saude_Areal-7-e1518092128430.jpg

Encontro foi realizado no auditório do Hospital Municipal Luiz Gonzaga, em Miguel Pereira

O prefeito de Areal, Flávio Bravo, participou, na última quarta-feira (24), da assembleia geral extraordinária do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Centro Sul Fluminense (CIS-CS/RJ). A reunião foi presidida pelo prefeito de Miguel Pereira, André Português, atual presidente do Consórcio.

No encontro, foram discutidos assuntos sobre o funcionamento, a mensalidade e os novos convênios que serão ofertados pelo CIS-CS/RJ. Também participaram prefeitos e representantes das secretarias municipais de Saúde de São José do Vale do Rio Preto, Paty do Alferes, Comendador Levy Gasparian, Paraíba do Sul, Três Rios, Paracambi e Mendes.

O Consórcio foi criado em 1998 oferece aos municípios participantes serviços de média complexidade, como mamografia, endoscopia digestiva alta com e sem biópsia, colonoscopia e retossigmoidoscopia por meio de convênios com hospitais de toda a região.