Desfile Cívico 2017

IMG_3264-capa.jpg

No último domingo, dia 10/09, comemoramos o Dia da Independência, o evento contou com a presença ilustre do Dep. Estadual Marcus Vinicius (PTB), do Tenente Saulo do Exército Brasileiro e do Tenente Coronel da Polícia Militar o Sr. Márcio dos Santos Guimarães, recepcionados pelo Prefeito Flávio Bravo, e pela Secretária de Educação, Cultura Esporte e Eventos, a Prof. Ione da Silva Oliveira. Também estiveram presentes no evento o Vice Prefeito Celso Silvestre, o Presidente da Câmara de Vereadores Marcelo Pipa e seus nobres colegas vereadores Luiz da Papelaria, Gutinho Bernardes, Dedeu, Itamar da Ambulânicia, Vanessa Santinon e Marquinho da Saúde, o Chefe de Gabinete Mauro Henrique Cortásio, os Secretários do Município de Areal o Secretário de Governo Macos André Lima Nogueira, o Secretário de Obras Ronan Márcio da Silva, a Secretária de Controle Interno Elis Verônica Fontaine dos Reis, o Secretário de Administração Luiz Antônio Martins Moraes, a Secretária de Fazenda Maria Rozália Carneiro, o Secretário de Meio Ambiente Juvenal Brasil, o Secretário de Serviços Públicos Márcio Lima deram seu apoio e estavam presentes no evento.

Dando início as festividades foi hasteada a Bandeira do Brasil, pelo Prefeito Flávio Bravo, a Bandeira do Estado pelo Vice-Presidente da Câmara de Vereadores Luiz da Papelaria e a Bandeira do Município, a Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Eventos a Prof. Ione da Silva Oliveira. No decorrer do hasteamento os hinos do Brasil e do Município foram executados.

A banda do 32º Batalhão de Infantaria Leve Montanha, sob a Direção do Tenente Saulo executaram outras músicas e desfilaram abrindo oficialmente o desfile, agradecemos muito a instituição por ter aceito de pronto nossa solicitação. Obrigado!

O 38º Batalhão da Polícia Militar trouxe um desfile de viaturas prontas a atender a comunidade sempre que solicitados, nosso muito obrigado ao Tenente Coronel Márcio dos Santos Guimarães que prontamente aceitou nosso convite.

A Banda da Escola Municipaliza Joaquim Vital Vieira deu suporte as escolas: Escola Especial Edmur Polito, o Centro de Línguas e a Escola Municipal Donária Barbosa, que participaram de forma ímpar do desfile. Em seguida entra a Banda Gabriela Mistral dando apoio as Escolas Municipais Santo Antônio dos Portões e João da Rosa Rabello, que também marcaram presença no evento.

A Banda Santa Fé do Município de São José do Vale do Rio Preto nos honrou com sua presença com sua apresentação, e também deu suporte as escolas municipais Manoel Baptista de Andrade, Renato Féo de Almeida e da Escola Municipalizada Alberto Torres, trazendo o seu melhor para o desfile.

A Banda Marcial Embaixador José Bonifácio sempre que solicitada está participando do nosso desfile trazendo um repertório impecável, participou deixando sua marca e contribuiu para o desfile das Escolas Municipais Antônia Marinho e Augusto César da Costa, que também fizeram bonito na avenida.

A união de duas Escolas não poderia ter dado tão certo como a união do CIEP 429 – Vinte e Quatro de Novembro e do Colégio Estadual Mariano Procópio, uniram-se no propósito de formar uma banda e deu muito certo as duas instituições de ensino desfilaram ao som da Banda do CIEP 429 que arrancou aplausos da multidão.

Finalizando com Chave de Ouro a Escola Estadual Municipalizada Joaquim Vital Vieira entraram na avenida em massa com o apoio da sua Banda que a vinte anos prestigia aos nossos desfiles.

Parabéns a todas as Escolas que participaram do evento, nosso muito obrigado!

O ministério da mulher da Igreja Adventista do Sétimo Dia também participou trazendo uma mensagem de cunho social em relação a violência doméstica, infelizmente em Areal essa também é uma realidade. Denuncie seus agressores.

O Clube de Aventureiros seu objetivo é auxiliar pais, mães ou responsáveis na tarefa de desenvolver os aspectos físicos, sociais, mentais e espirituais, também patrocinado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia.

O Clube de Desbravadores tem uma parceria com a Prefeitura Municipal de Areal a 20 anos, e desfilaram trazendo suas evoluções e fechando o desfile cívico da nossa cidade.

Agradecemos em especial a Secretaria de Educação, Cultura Esportes e Eventos na pessoa da Secretária Ione da Silva Oliveira e equipe por terem realizado de forma organizada o desfile da Independência do Brasil em nossa cidade, ao apoio das Secretarias da Prefeitura de Areal e aqueles que colaboraram de forma direta ou indireta para que esse evento se tornasse uma realidade!