Comitê Gestor de Microbacias da Região Serrana reúnem-se em Nova Friburgo

Na última sexta-feira, durante a reunião do Comitê Gestor de Microbacias da Região Serrana, em Nova Friburgo, foi informado a todos que o programa Rio Rural, que promove a agricultura sustentável em todo estado, investirá mais R$ 130 milhões até novembro de 2018 no Estado do Rio de Janeiro. Recursos do Banco Mundial, que acredita nesta iniciativa e por isso manteve o programa no nosso Estado. Esta é uma ação que preserva a água e os agricultores e técnicos da Secretaria Estadual de Agricultura merecem todo o nosso respeito por trabalharem com tanto afinco. A ideia do Rio Rural surgiu na década de 80. A maior felicidade é que hoje, os produtores e técnicos abraçaram a causa. O programa que teve total continuidade na administração do secretário licenciado Jair Bittencourt, é um programa de estado e não de governo. O Prefeito Flávio Bravo e o Diretor de Agricultura Samuel Sanseverino tem sido ótimos parceiros em todas ações para o desenvolvimento do município.
Areal foi contemplado com o programa e conseguiu duas Microbacias contempladas:
Bacia Rio Fagundes e Bacia Rio Boa Esperança, onde mais de 40 produtores vão ser contemplados com o recurso do programa, além das estradas da produção e incentivos de grupos, fora o ganho de produtividade e melhoria nas propriedades rurais da cidade.

O Vereador Dedeu apoia essa iniciativa e acompanhando o Prefeito, estava o seu filho, Caio Bravo.