Comemoração Outubro Rosa

O Evento Outubro Rosa, que aconteceu no dia 31 de outubro contou com a presença e colaboração da Secretária de Saúde, Eliane da Cruz Vieira, a Coordenadora de Atenção Básica, Suzilaine Calil de Freitas, as Equipes de Saúde da Família, composta por médicos, enfermeiros e agentes comunitários, a equipe do Nasf (Núcleo de Apoio a Saúde da Família), composta por fisioterapeutas, psicólogos, nutricionista, educador físico, a equipe de Saúde Bucal e demais funcionários, que foram de grande importância para a realização do evento.

As atividades tiveram início às 08:30 h com a participação da Educadora Física Raquel Ramos, realizando alongamento para os participantes darem seguida a caminhada contra o câncer de mama, logo após a chegada, a mesma ministrou aula de zumba. A população teve acesso a cuidados e prevenções, tais como, autocuidado, prevenção ao câncer de mama, avaliação de IMC (índice de massa corporal), prevenção contra HPV e DST´s, tabagismo, orientação de higiene bucal, dinâmicas em grupos, seções de massagens, acupuntura e um espaço dedicado aos cuidados de beleza e bem-estar: cortes de cabelo, penteados, maquiagem, unha e sobrancelha.

O evento contou com a presença do projeto Viva Ventre, composto por mulheres que lutam contra o câncer de mama, que tem como objetivo passar pelo tratamento com mais leveza e mantendo o sorriso no rosto, a fisioterapia delas é a dança do ventre. Ao finalizar a apresentação, elas deram o depoimento de como foi passar por esse processo delicado e importante.

As atividades foram encerradas às 15:00 h.