Baile da Terceira Idade agita Centro de Convivência do Idoso

Baile-carnaval-Areal-1.jpeg

Participantes também foram responsáveis pela decoração do salão

Na última sexta-feira (26), o Centro de Convivência do Idoso de Areal teve uma tarde diferente e ainda mais animada com a realização do tradicional Baile de Carnaval para o grupo da terceira idade. A festa teve a participação da Banda Escola de Samba Junto e Misturado, que alegrou os participantes e aproveitou a ocasião para lançar o hino de carnaval do Bloco dos Canarinhos, como é conhecido carinhosamente o grupo da terceira idade.

A decoração carnavalesca que deu ainda mais vida ao baile foi produzida pelos próprios idosos atendidos no Centro de Convivência durante as oficinas realizadas nas últimas semanas. Além da presença da equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social, a festa também foi prestigiada pelo vereador Luiz Zimbrão, representando a Câmara Municipal, pela coordenadora da Secretaria de Assistência Social, Adriane Vieira, e pela diretora de Cultura, Thaís Carvalho.

O evento foi realizado pela Prefeitura de Areal por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que desenvolve atividades direcionadas à terceira idade do município durante todo o ano por meio de projetos e ações que contribuam com harmonia, participação e sociabilização dos idosos.