Aconteceu nesta quinta-feira (23) em Areal a 3ª Reunião do Conselho Municipal de Saúde (CMS – Areal)

capacms.jpg

O Conselho Municipal de Saúde é um órgão colegiado, permanente e paritário, de caráter deliberativo, consultivo e opinativo nas questões referentes às políticas públicas de saúde do município de Areal.

É composto por 24 membros, divididos entre 12 titulares e 12 suplentes, obedecendo-se a forma paritária de composição do órgão colegiado:
3 (três) representantes do Poder Executivo indicados pelo Prefeito, representantes de prestadores de serviços do Sistema Único de Saúde;
3 (três) representantes dos trabalhadores de Saúde Municipal;
6 (seis) representantes de entidades de usuário do Sistema Único de Saúde.

A reunião deste mês, foi apresentado aos conselheiros e ao representante da Câmara Municipal o Vereador Gutinho Bernardes, o Orçamento do exercício de 2017 e as aplicações de recursos do exercício 2016, conforme pauta publicado no D.O. de 17/02/2017.

As reuniões do CMS acontecem sempre no terceiro andar do Hospital Municipal Nossa Senhora das Dores, na avenida Presidente Vargas, 250 Centro de Areal.