Ações da campanha Novembro Azul geram resultados positivos em Areal

Acao_novembro_azul_Areal_6-1.jpeg

Prefeitura contabiliza quase 200 atendimentos direcionados aos homens do município

Para encerrar o mês de conscientização sobre o câncer de próstata, a Prefeitura de Areal realizou uma ação no dia 30 de novembro que envolveu diversos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde com o objetivo de aproximar a população masculina dos serviços de saúde oferecidos pelo Município.

Os resultados alcançados surpreenderam positivamente a equipe: foram realizados 189 atendimentos e 91 exames de PSA (que auxilia na descoberta precoce do câncer de próstata) agendados. “Sabemos que atingir objetivos propostos em ações direcionadas à saúde do homem não é fácil por diversos motivos, mas o envolvimento da equipe, o empenho nos trabalhos e o atendimento humano foram diferenciais importantes para que nosso Novembro Azul fosse finalizado com muitos motivos para comemorar. Estamos vendo nossa população interessada em cuidar da saúde e, principalmente, com a certeza em contar com o atendimento necessário em nossas unidades”, analisa a secretária de Saúde, Eliane Cruz.

Durante a ação realizada, as equipes fizeram campanha nas ruas do Centro para conscientização sobre a importância dos cuidados com a saúde dos homens e convidaram todos para consultas, marcação de exames, aferição de pressão arterial e teste de glicose. Participaram da ação profissionais da Atenção Básica, enfermeiros, médicos, agentes comunitários, técnicos em enfermagem, dentistas, agentes de saúde bucal e fisioterapeutas.

O prefeito do município, Flávio Bravo, apoiou a campanha e destacou a importância da mesma para a população. “Todos os envolvidos estão de parabéns, desde os profissionais que se dedicaram para atingirmos os resultados até a população, que abraçou a campanha e entendeu a importância de participar. No entanto, destaco que nossas unidades de saúde funcionam o ano inteiro e estão sempre de portas abertas para todos. Precisamos entender que o cuidado com a saúde deve ser frequente, com acompanhamento, para um vida cada vez melhor”, finaliza.