38º BPM, responsável pelo policiamento em Areal, troca de comando

Troca-de-comando_38_BPM_Prefeitura-de-Areal-2.jpg

Solenidade de passagem do comando aconteceu na sede do Batalhão.

Na manhã de segunda-feira (18), aconteceu a passagem de comando do 38º Batalhão de Polícia Militar, em Três Rios. O tenente coronel Márcio Guimarães passou o comando para o tenente coronel Luciano de Carvalho Souza em solenidade presidida pelo coronel André Luis Araújo Vidal, comandante do 7º CPA, representando o comandante geral no Centro-Sul Fluminense.

O prefeito de Areal, Flávio Bravo, participou da cerimônia acompanhado pelo tenente Antônio Sergio Gandra, diretor de Relações Governamentais da Prefeitura de Areal, para agradecer, em nome da população, o trabalho desenvolvido pelo tenente coronel Márcio Guimarães e desejar boas-vindas ao novo comandante. Também participaram da solenidade a juíza Elen de Freitas Barbosa, oficiais, comandantes de unidades, autoridades dos demais municípios abrangidos pelo Batalhão, sociedade civil e militares.

O tenente coronel Luciano, que assumiu o 38º BPM, atuava como assessor técnico da Subsecretaria de Assuntos Estratégicos na Secretaria de Estado de Segurança. O tenente coronel Márcio Guimarães, que comandava a unidade desde agosto de 2015, assumirá o comando do 28º BPM, em Volta Redonda.